JORNAL DA MÍDIA
Exclusivo
A empresa de navegação Internacional Marítima, com sede no Maranhão e filial em São Paulo, vai assumir as operações do sistema ferryboat no lugar da TWB, que terá seu contrato de concessão rompido com o Estado nos próximos dias.
Com exclusividade, o JORNAL DA MÍDIA, que já sabia do interesse do governo em trazer a Internacional Marítima para a Bahia há dois meses, está divulgando a notícia para os seus leitores. O JM não divulgou a informação antes por solicitação de suas fontes. Como a imprensa não seguiu a pista, estamos divulgando agora.
Nesta manhã de segunda-feira (27), os diretores da Internacional Paulista foram recebidos pelo diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, na sede da agência, no Centro Administrativo.
Eles estão reunidos no gabinete do diretor da Agerba neste momento.
Na última terça-feira, como o JORNAL DA MÍDIA tinha antecipado, Eduardo Pessoa esteve em São Paulo para bater o martelo com a direção da Internacional.
O sistema ferryboat será operado em caráter emergencial pela Internacional Marítima e a ideia do governo é dentro de três meses abrir processo licitatório para contratar uma empresa em caráter definitico, que pode ser a própria Internacional.
Saiba Mais sobre a Internacional Marítima – Além da travessia Santos-Guarujá, em São Paulo, a Internacional opera a linha marítima São Luís-Cojupe, no Maranhão, utilizando como equipamentos ferryboats com capacidade para 50 carros e 600 passageiros. Ao contrário da TWB, a empresa do Maranhão conta em sua frota com várias embarcações, algumas com características idênticas aos navios que operam a travessa Salvador-Bom Despacho.
Vale lembrar que a Internacional Marítima está tomando pela segunda vez um serviço operado pela TWB. A briga é boa. Em São Paulo, ela assumiu o lugar da empresa das três letrinhas na exploração da travessia paulista Santos-Guarujá. Como na Bahia, a TWB prestava péssimos serviços por lá. A operadora do sistema ferryboat da Bahia foi simplesmente expulsa de São Paulo.
Na Santos-Guarujá, a Internacional Marítima é uma terceirizada do Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S.A, do Governo de São Paulo, e seria nessa mesma condição que viria para a Bahia, até que o Governo do Estado promovesse uma nova licitação da travessia Salvador-Bom Despacho.
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