Imbassahy é anunciado por Doria como secretário especial de São Paulo

Imbassahy assumirá cargo no governo de João Doria
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Antonio Imbassahy (PSDB), como secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília, segundo informa o jornal Folha de S. Paulo.

Imbassahy é o décimo integrante do alto escalão do governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) em sua gestão. Ele será incumbido de articular a relação política do estado com a Presidência e Vice-Presidência da República, o Congresso Nacional, os ministérios, as autarquias federais e instituições financeiras, além do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Imbassahy, que é deputado federal, tentou se reeleger, sem sucesso. Doria afirmou, em nota, que o ex-ministro de Temer “traz ao governo de São Paulo mais um experiente colaborador, profundo conhecedor do Congresso Nacional e das instituições públicas no plano federal”. O deputado foi eleito em 2010 e reeleito em 2014. Ele ocupou a liderança do PSDB na Câmara Federal em 2014 e 2016. Antes disso, em 1994, foi governador da Bahia. Foi prefeito de Salvador por dois mandatos, de 1997 a 2004.

Notícias Relacionadas