Travessia Salvador-Mar Grande segue com intenso movimento nesta quinta

O movimento de passageiros ainda retornando da Ilha de Itaparica segue intenso nesta quinta-feira (3) na travessia Salvador-Mar Grande, mas já é bem menor que o registrado durante todo o dia de ontem. As 10 embarcações em tráfego estão fazendo horários de saída de 15 em 15 minutos, do Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, e em alguns momentos ocorrem pequena fila para embarque. Enquanto o fluxo for intenso, as saídas serão sempre a cada 15 minutos e não de meia em meia hora, como normalmente acontece. No Terminal Náutico, na capital, o movimento de embarque é tranquilo, com saídas a cada 30 minutos.

Os usuários devem ficar atentos porque as operações da travessia serão encerradas mais cedo: às 18h30 tanto em Mar Grande como em Salvador – normalmente, o último horário em Salvador é às 20h. Isso vai acontecer devido ao período de maré baixa prolongada, que começa hoje, e que obriga o sistema a fazer paradas momentâneas devido à falta de profundidade do canal de navegação do Terminal de Vera Cruz, na Ilha.

Morro de São Paulo – Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também têm grande procura pelos turistas que estão em Salvador e que planejaram s deslocar para a Ilha de Tinharé. Os horários oferecidos nesta quinta, saindo do Terminal Náutico, na capital, são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

No sentido inverso, todos os catamarãs vão deixar o Morro com lotação completa, ainda por conta do retorno do feriadão. As saídas do Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam com boa procura. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.

Notícias Relacionadas