Piloto revela diálogo dramático de voo da Chapecoense com a torre de Medellín

Comandante de  avião da Avianca narra conversa da tripulação da Lamia com torre de controle sobre pane elétrica e falta de combustível. (Foto: Reprodução/Twitter).
Comandante de avião da Avianca narra conversa da tripulação da Lamia com torre de controle sobre pane elétrica e falta de combustível. (Foto: Reprodução/Twitter).

Um piloto de um avião que viajava próximo ao voo da Chapecoense relatou ter ouvido a conversa entre a tripulação da aeronave acidentada e a torre de controle do aeroporto de Medellín. Segundo a imprensa colombiana – “Rádio Caracol” e o site “El Espectador”, o funcionário da Aviaca narrou o diálogo.

Inicialmente, segundo o piloto, a tripulação do voo da Lamia pediu prioridade de pouso do Aeroporto Rio Negro por conta de problemas de combustível.

– Solicitamos prioridade para proceder, solicitamos prioridade para proceder ao localizador, temos problemas de combustível – teria dito o piloto da Lamia.

A controladora do aeroporto teria negado a permissão por conta de outro voo da VivaColômbia. Foi então que o comandante do voo da Chapecoense decretou emergência. Nas redes sociais, Maysa Brito, de férias na Colômbia, relatou que seu avião também teve problemas na Colômbia.

– Temos um problema. Temos um avião aterrissando de emergência. Não pode proceder – respondeu a controladora.

Enquanto a controladora, segundo o piloto da Avinca, indicou que seu voo pousasse na pista 1, a tripulação do voo da Chapecoense confirmou a pane elétrica e decretou situação de emergência

– Agora temos uma falha elétrica, temos uma total falha elétrica.

Posteriormente a torre de controle perdeu o contato com o avião. 71 pessoas morreram no voo que levava a Chapecoense para o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional, em Medellín. 6 sobreviveram.

Fonte: Globoesporte.com

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. DanAQ

    Quem paga estas passagens/fretamentos?

    Só espero que não seja MAIS CORRUPÇÃO COM O DINHEIRO PÚBLICO.

    Eu, imagino que o pagamento vem do Clube ou CONMEBOL.

    Agora se vier, digamos do “MINISTÉRIO DOS ESPORTES”, por quê investir mais milhões de dinheiro público, em um esporte que já fatura/rende BILHÕES?
    Um esporte que tem investimentos BILIONÁRIOS de cervejarias, calçados, lojistas, RADIODIFUSORES, TV FECHADA, etc.

    Há vários esportes completamente abandonados. É ALI QUE ESTE “INVESTIMENTO PÚBLICO” MILIONÁRIO DEVE SER APLICADO.

    RADAR DE CORRUPÇÃO PISCANDO E TOCANDO.

    MAIS ESTRANHO é quando a reportagem fala sobre a situação financeira da empresa de transporte. SERIA UM INDÍCIO DE UMA EMPRESA DE TRANSPORTE PRATICAMENTE FALIDA TENTANDO ADENTRAR NO MERCADO LUCRATIVO DE CORRUPÇÃO DE CONCESSÃO PÚBLICA MONOPOLIZADA BRASILEIRO, PARA TRANSPORTAR JOGADORES DE FUTEBOL + IMPRENSA, TUDO POSSIVELMENTE COM DINHEIRO PÚBLICO?

    PERGUNTAS À IMPRENSA:

    QUEM PAGA AS PASSAGENS/FRETAMENTOS DE TRANSPORTE E HOTEL DOS JOGADORES DE FUTEBOL?
    DE QUEM É O CUSTO DO TRANSPORTE E HOTEL?
    DO CLUBE/ASSOCIAÇÃO OU A CONMEBOL?

    Obs.: Aos assistidores de futebol que perguntei NINGUÉM SOUBE RESPONDER. Enquanto uma minoria SUPÕE que seja o CLUBE/ASSOCIAÇÃO, a maioria SUPÕE que seja a CONMEBOL.

    Outra pergunta que a maioria dos TROUXAS, EMBURRECIDOS E FANÁTICOS por futebol não sabe responder, inclusive eu, outro TROUXA, EMBURRECIDO que NADA SABE a respeito do que está rolando aqui no MERCADO DO FUTEBOL.

    O ESTÁDIO DE FUTEBOL, É PROPRIEDADE PARTICULAR (associação, clube) OU PÚBLICA (Federal, Estadual, Municipal)?

    Obs.: Novamente, NINGUÉM SOUBE RESPONDER exatamente e com convicção. Enquanto uma minoria SUPÕE que o estádio é do CLUBE/ASSOCIAÇÃO, a maioria NÃO SOUBE RESPONDER.

    TROUXAS, EMBURRECIDOS E FANÁTICOS LIGADAÇOS EM FUTEBOL, praticamente todo o quarteirão senão o bairro inteiro gritando pela rua quando Atlético ou Cruzeiro faz GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, PPOOOORRRRRRRRAAAAAAAA, EEEEEEEEEEEEEE, AAAAAAAAAAAAAAAAAA, EEEEEIIIIIIITCCHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA = assustador, pois é quando a ficha cai e se percebe o fato: não existe um futuro para o pobre. Apenas o caminho da ignorância. Nada sabem, pior, SE RECUSAM A SABER.

    Não fale mal dos heróis deles, como o Neymar. De vendedor de cerveja a vendedor de Telesena (responsabilidade social? POVÃO NEM SABE O QUE É ISTO.) a procurado pela justiça. Pergunte ao seu “herói” Neymar: O que ele acha das ocupações contra a PEC55? O que ele acha das MEDIDAS ANTICORRUPÇÃO? O que ele acha da lei do ABUSO DE PODER? VOTO DISTRITÃO, MISTO, PROPORCIONAL?

    Como podem gostar de uma coisa, e não saber nada sobre essa coisa? Seria como…, um jogador de videogame que alega gostar muito de videogame (tipo, investe milhares de R$)…, mas não sabe diferenciar X-BOX vs Playstation vs Nintendo vs PC… ONLINE, DRM, DLC, JOGO INCOMPLETO…, SEMPRE ONLINE…. NADA SABE. COMPLETO ALIENADO. NÃO CONHECE E NÃO QUER COMPREEENDER O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA.

    DanAQ, 20161130

Comentários estão suspensos