Equipamentos já estão presentes em pontos na orla, praças ou locais específicos para as atividades. – Foto: Secom/PMS
A chegada da primavera, e consequentemente dos dias de sol, tem sido uma motivação a mais para quem quer iniciar ou voltar a praticar alguma atividade física. Para aqueles que desejam se exercitar de graça, a Prefeitura de Salvador, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), disponibiliza 216 academias de saúde ao ar livre.
Desde 2014, quando começaram a ser instalados, os equipamentos já estão presentes em pontos na orla, praças ou locais específicos para as atividades.
Há três anos, Sonara Saldanha, 38 anos, moradora da Avenida Bonocô, utiliza a academia de saúde que fica na avenida, nas proximidades da estação do metrô. Sem condições de fazer investimento em uma unidade particular de esporte, ela comenta o quanto o espaço é útil e tem ajudado na sua saúde e melhoria de qualidade de vida.
“Esporte é fundamental e os equipamentos aqui estão disponíveis para todo mundo. Eu venho todo dia e essa estrutura atende demais as necessidades da atividade que faço. Todo mundo deveria vir”, frisa ela.


























