
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA
O Sistema Ferry-boat não vai funcionar nos próximos dias 3 e 4 de julho, o próximo final de semana, e as lanchas das Travessis Salvador-Mar Grande vão operar todos os dias, de 5h às 19h30.
É isto o que diz o decreto do Governo do Estado divulgado nesta terça-feira (29), sobre o funcionamento do transporte marítimo no período de 29 de junho a 8 de julho.
>>>Leia Agora Urgente: Governo decide liberar Ferry-boat Sábado (3) e domingo (4)
O decreto realmente tem redação complicada, mal feita. Veja como o governo complica as coisas. Leia com atenção e entenda:
“A circulação dos ferry boats entre 22h30 às 5h estará suspensa de 29 de junho a 8 de julho, ficando vedado o seu funcionamento nos dias 3 e 4 de julho (sábado e domingo)”.
Entenda agora a diferença: O Sistema Ferry-boat não funcionará, de 29 de junho a 8 de julho, somente das 22h30 às 5h. Entendeu agora?
Das 22h30 às 5h, horários aliás, que os ferries nunca operam. Só no Verão, com granda demanda, grande movimmento.
Ou seja: das 5h30 às 21h30 o Sistema Ferry-boat pode funcionar e vai funcionar dentro desse horário entre os dias 29 de junho a 8 de julho, com exceção dos dias 3 e 4, quando realmente estará parado. A suspensão é só no final de senana.
Lanchas de Mar Grande operam todos os dias
Sobre as lanchinhas de Mar Grande, o decreto do governo diz que:
“…as lanchinhas não vão poder funcionar das 22h30 às 5h de 29 de junho a 8 de julho. Nos dias 3 e 4 terão que funcionar com 50% da capacidade.
Entendam agora: as lanchinhas NUNCA funcionam das 22h30 até 5h da manhã. Nem mesmo no Verão, quando registra procura intensa, elas operam das 22h30 às5h, mas somente até às 20h, começando às 5h.
Portanto, se não operam das 22h30 às 5h, o decreto NÂO ATINGE em hipótese algumas as operações diárias das lanchinhas a partir de hoje e até o dia 8 de julho. A única restrição é que nos dias 3 e 4, as lanchinhas da travessia Salvador-Mar Grande vão poder operar, mas com 50% de sua capacidade de passageiros.
Em tempo: o governo está com uma campanha publicitária alertando para o perigo do Fake News, e com os erros desses decretos acaba por estimular essa prática.





























