
CLÁUDIO HUMBERTO
Para 37% dos brasileiros, o governo Bolsonaro é o maior responsável pela atual situação econômica do País, aponta levantamento exclusivo do instituto Orbis para o site Diário do Poder e esta coluna. O governo Lula é o segundo colocado com 20,4%, seguido por “fatores externos ao governo” com 16,7%. A petista impeachada Dilma tem 8,2% e seu vice, Michel Temer, seria o responsável pela atuação situação para 6,1%.
ELES LEMBRAM
Entre os homens, a responsabilidade de Dilma sobre a atual situação econômica é quase o dobro da média geral: 10,8%.
CAMINHO ERRADO
O Orbis também avaliou que a maior parte dos entrevistados (53,7%) acredita que a economia está no “caminho errado”.
POSITIVO
Apenas 28,7% disse que a economia está no caminho certo. Outros 17,7% não souberam avaliar a atual situação econômica.
INQUÉRITO-POLVO
O inquérito que investiga supostas fake news contra ministros do STF tratou da VazaJato, censurou a revista Crusoé, investigou “deep web” e cyber-terroristas e agora “organização criminosa” de bolsonaristas.
TRINCHEIRA DE OPOSIÇÃO…
Em um ano, o STF impôs uma dúzia de derrotas ao governo, várias a pedido de partidos. Limitou sua atuação na pandemia, impediu posse na PF, até exigiu explicações da Câmara sobre “demora” no impeachment…
…NÃO ESTÁ NO CONGRESSO
O STF botou a polícia atrás de blogueiros bolsonaristas e aBolsonaro
economia
inda humilha o presidente e ministros com interrogatórios na polícia. E ainda tem quem ache que a oposição a Jair Bolsonaro está no Congresso.
TROCA DE NOME É HABITUAL
O presidente Jair Bolsonaro contou que há oito anos pede medicamentos de manipulação com nomes fantasiosos por ser “um cara manjado”, polêmico, e “alguém poderia me envenenar”.
TARCÍSIO NO STJ?
Atual ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o carioca Tarcísio Vieira de Carvalho Neto é nome forte para assumir a vaga do ministro Felix Fischer, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
NÃO SE PODE ESQUECER
O Ministério Público requereu a indisponibilidade de bens, direitos e valores da mineradora Vale até R$30 bilhões, para “garantir o resultado prático de futura sanção de multa e potencial perdimento de bens”.
TRAJETÓRIA DE BENEDITO
Primeiro ministro negro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, 66, que ordenou a operação contra o governador Wilson Witzel, está no cargo desde 2008. Antes do STJ, foi papiloscopista da Polícia Federal e delegado da polícia civil do DF.
O FUTURO CHEGOU
Entre março e abril, a companhia de saneamento de Brasília (Caesb) realizou 17.941 atendimentos virtuais, aumento de 117% em relação a 2019. Só no app da Caesb, os atendimentos pularam de 62 para 4.820.
PENSANDO BEM…
…sensacional foi a reunião ministerial em que Dilma nomeou Lula ministro da Casa Civil, mas o vídeo não interessou aos ministros do STF.