O curso de capacitação é gratuito e ministrado em parceria com o SENAI/BA. Os selecionados terão formação como eletricistas para atuação em redes de distribuição de energia elétrica. Todos os formandos passam a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho.
Os candidatos (homens e mulheres), que serão selecionados em cinco etapas, precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D.
Ao final da seleção, 25 vagas serão preenchidas em cada município e 75 profissionais vão realizar o curso ministrado em data a ser divulgada pela Coelba, de segunda a sábado, das 08h às 17h; com duração de 456 horas, nas instalações das Unidades do SENAI/BA de Barreiras, Ilhéus e Juazeiro. Durante o período de formação os selecionados terão auxílio transporte e alimentação.