Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações após maré baixa

Embarque na travessia Salvador-Mar Grande, no Terminal Náutico (Foto: Astramab/Divulgação)

Depois de registrar movimento intenso desde o início das operações, às 5h, ainda por conta do retorno do feriadão do Carnaval, a travessia Salvador-Mar Grande fez uma parada das 8h30 às 10h30. A suspensão momentânea do serviço aconteceu devido à maré baixa prolongada, que impede as operações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Nesta manhã, o movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz com destino à capitalsegue intenso. Os horários de saída são de 15 em 15 minutos. Os usuários devem ficar atentos porque o último horário da travessia hoje será às 19h30 e não às 20h, saindo de Salvador. Já de Mar Grande a última embarcação sai às 18h30.

Morro de São Paulo – Nesta quinta-feira, também tem boa procura, principalmente pelos turistas, a linha de catamarã entre Salvador e o Morro de São Paulo. O primeiro horário, das 8h30, foi feito com lotação completa e esta é a tendência para as saídas das 9h, 10h30, 13h e 14h30. Também é intensa a procura para quem está deixando o Morro após o Carnaval. De lá saen catamarãs às 9h, 11h30, 13h e 15h.

O percurso da viagem é feito em tempo de 2h e 20m e o preço da passagem custa R$ 95,20. As escunas de turismo do “Passeio às Ilhas” estão com procura moderada e a parti das 9h elas – zarpam do Terminal Náutico para o tour. No trajeto, duas paradas: Ilha dos Frades e Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *