Bruno Reis diz que assumiu a Seinfra para acelerar obras e projetos

Bruno Reis: “Desafio à frente da Seinfra é conseguir reduzir e antecipar os prazos das entregas das intervenções em execução na capital baiana.”

O vice-prefeito Bruno Reis destacou o elevado volume de investimentos da Prefeitura em Salvador e falou sobre o novo posto ocupado por ele na gestão municipal, ao participar do programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, na noite desta terça-feira (11). “Assumi a Secretaria de Infraestrutura para acelerar obras e projetos”, afirmou. Ao ser questionado sobre as eleições de 2020, Bruno foi taxativo: “sou pré-candidato a trabalhar muito pela nossa cidade”. Para ele, todo grupo que coloca a política antes da gestão tende ao fracasso.

De acordo com Bruno, o maior desafio à frente da Seinfra é conseguir reduzir e antecipar os prazos das entregas das intervenções em execução na capital baiana. Para tanto, ele disse que vai intensificar a fiscalização e pressionar as empresas prestadoras de serviços à Prefeitura, com o objetivo de encurtar o tempo de conclusão das obras sob a responsabilidade da Seinfra. “Vamos fazer com que muitos dos sonhos que estão no papel se tornem realidade”, asseverou.

Na entrevista, o vice-prefeito ressaltou a importância do conjunto de intervenções que a gestão municipal está fazendo na região do Centro Histórico. Sob a responsabilidade da Seinfra, as obras ultrapassam a casa dos R$ 300 milhões em investimentos, contemplando a requalificação da Avenida Sete, da Praça Castro Alves e do Terreiro de Jesus, além da construção do Museu da Música Brasileira e do Arquivo Público de Salvador.

O vice-prefeito Bruno Reis ainda falou sobre os projetos de requalificação das muralhas do Frontispício de Salvador e dos arcos da Ladeira da Montanha, assim como da recuperação do Elevador do Taboão, que não funciona há mais de 50 anos. “Estamos fazendo as reformas da obra da Avenida Miguel Calmon. Já fizemos a Praça da Inglaterra. A Praça Cairu está em obras. Muito provavelmente, vamos fazer uma reforma no Mercado Modelo – e iniciar, ainda antes do carnaval, a revitalização da Praça Marechal Deodoro”, pontuou.

Bruno disse também que a Prefeitura vai implantar no Centro Histórico o Polo de Economia Criativa. Na região, a gestão municipal já instalou o Hub de Tecnologia. “Vamos apostar muito no centro antigo”, garantiu. O vice-prefeito demonstrou ainda empolgação ao falar do resgate do protagonismo de Salvador no setor de turismo de negócios e eventos, com a inauguração do novo Centro de Convenções, prevista para este ano. “A gente vem apostando muito no crescimento da cidade, na geração de emprego e renda por meio do turismo”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *