Ceo da Disney faz visita a Brasília…pela Fox

Roberto Iger, executivo da conglomerado Disney. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

CLÁUDIO HUMBERTO

O principal executivo do conglomerado Disney, Roberto Iger, visitou Brasília nesta terça (12) para participar de reunião no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que examina grandes aquisições e fusões para evitar concentração e monopólio. Ele veio tratar da compra, pela Disney, do grupo 21st Century Fox, dono de estúdio de cinema, canais de TV a cabo etc e subsidiárias. Incluindo os canais Fox no Brasil. O que está “pegando” é a inclusão, no pacote, da FoxSports.

FISCALIZAÇÃO
Órgãos de controle de concorrência nos Estados Unidos implicaram. A Disney, que é dona dos canais ESPN, queria controlar a FoxSports.

CONFLITO
A Disney queria a FoxSports, 3ª potência dos canais esportivos no Brasil, atrás de SporTV e ESPN. Mas poderia virar concentração.

OUTRO ASSUNTO
A visita de Roberto Iger coincide com os planos do DF de atrair parque temático Disney para Brasília. Mas a visita não teve esse objetivo.

CRIME SEM CASTIGO
Documentos de 2017 e 2018 mostram que a Vale sabia do iminente “colapso” (rompimento) da barragem de Brumadinho, que matou quase 350 pessoas. E não fez nada, nem mesmo afastou a população do perigo. Apesar disso, nenhum diretor da Vale foi preso ainda.

APOIO A LAVA JATO
Pesquisa Paraná revelou que 77,2% dos brasileiros acreditam que as ações da Lava Jato contra a corrupção vão aumentar este ano e 65,7% acham que a operação é justa. Apenas 10,3% veem algum excesso.

MELHOR EVITAR
A Latam decidiu cobrar 15 dólares (quase 60 reais) de quem pretenda marcar o assento em voos internacionais, mesmo no balcão de check-in. A chantagem é: ou paga ou entra no sorteio automático, criado para separar famílias. A “agência reguladora” Anac, claro, faz que não vê.

GOVERNO SEM VOTO
Em Brasília, o governador Ibaneis Rocha (MDB) ficou perplexo com a iniciativa do ministério público, que reuniu blocos para fixar regras e horários aos blocos no Carnaval. Como se não houvesse governo.

SEM DEMORA
Enquanto o Brasil levou 1 ano e 7 meses para julgar e condenar Lula só no caso do tríplex, em apenas 2 meses a justiça americana julgou e condenou a prisão perpétua o supertraficante ‘El Chapo’ Guzman.

CELEIRO DO MUNDO
A Conab divulgou dados sobre a área plantada no Brasil e os números comprovam a tese de celeiro do mundo. Apenas 41 países são maiores que os 626 mil km2 de área plantada estimada para a safra 2018/2019.

CLAQUES FORA
A Câmara dos Deputados restringiu o acesso ao salão que precede o plenário. É que em dias de matérias polêmicas a área acaba invadida por mortadelas e lobistas. Agora só entram deputados e servidores.

TUDO CERTO, MAIS OU MENOS
A divisão das comissões entre partidos no Senado parece ter sido feita em acordo, mas ninguém esquece o vexame na eleição do presidente da Casa. Vale lembrar que eleição nas comissões também é secreta.

PENSANDO BEM…
… sabendo do risco de rompimento dois anos antes, a Vale assumiu o risco de matar, como o irresponsável que bebe antes de dirigir.

Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *