Travessias para Mar Grande e Morro de São Paulo com embarque tranquilo; Escunas de turismo têm grande procura

Embarque de turistas para o passeio de escunas pela Baía de Todos os Santos e para a travessia de Morro de são Paulo. (Foto: Astramab/Divulgação)

É tranquilo o movimento de embarque na travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande neste domingo (10). Em alguns momentos, no Terminal Náutico, as saídas são de 15 em 15 minutos, mas normalmente os horários são de meia em meia hora. O sistema está operando com oito embarcações e não há fila para embarque, tanto no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, como no Náutico da Bahia, no Comércio. à tarde, a previsão é de movimento maior, devido ao retorno dos usuários que foram para o final de semana na Ilha de Itaparica.

As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30. 

 Morro de São Paulo e Passeio às Ilhas – A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente e a tendência é que o movimento de embarque seja  tranquilo durante todo o dia, na saída da capital, e intenso no sentido inverso, também por conta do retorno de turistas que se deslocaram no final de semana para a Ilha de Tinharé.

As saídas hoje ocorrem normalmente às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas são às 9h,  11h30, 13h e 15h. As escunas que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos registram grande procura.  Com sol forte em Salvador e nas praias das ilhas, o passeio sempre é uma boa opção de lazer   por baianos e turistas.. O tour inclui no roteiro uma parada em Ilha dos frades e outra em Itaparica, com a tarifa custando R$ 60 por pessoa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *