Professores de escolas públicas podem se inscrever até dia 11 em curso de inglês

As aulas começam no dia 16 de março e acontecem na unidade da ACBEU, na Pituba.

Termina nesta segunda-feira (11) o prazo para professores da rede pública estadual se inscreverem no curso gratuito de aperfeiçoamento de docentes de inglês, o Brazilians Innovating on th Teaching of English (BRITE 2019). Durante o curso oferecido pela ACBEU em parceria com a Embaixada Americana, os participantes serão apresentados às modernas práticas de ensino do inglês com foco nas habilidades linguísticas e novas tecnologias educacionais que podem ser aplicadas em sala de aula com o intuito de facilitar a aprendizagem, tornando-a mais atrativa.

Os docentes ainda vão revisar e aprender sobre tópicos da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e como ela se relaciona com o ensino comunicativo de Línguas e a Aprendizagem do século XXI. A cultura “Maker”, presente nas salas de aula da ACBEU, também será apresentada durante a qualificação. Essa metodologia incentiva a produção prática e manual dos estudantes, que são estimulados a criar, consertar e produzir. Desta forma, o aluno atua como protagonista no seu processo de desenvolvimento intelectual.

“Essa ação é uma forma de contribuição da ACBEU em parceria com o Departamento de Estado Americano, que buscam compartilhar o conhecimento e modernas práticas de ensino do idioma estrangeiro para os docentes de escolas públicas. Eles, por sua vez, atuam como agentes multiplicadores, repassando a aprendizagem para seus colegas, fomentando o fortalecimento do ensino da língua inglesa na educação pública”, explica a coordenadora Acadêmica Geral, Adriana Rupp.

Após o curso, os professores bolsistas podem aplicar o que aprenderam sobre os novos métodos de ensino nos colégios públicos onde atuam, além de compartilhar o conhecimento com seus colegas. Interessados devem se inscrever no site da ACBEU (www.acbeubahia.org.br).

Os candidatos, que devem ser concursados da rede pública estadual e lecionar inglês, vão passar por um processo seletivo com duas fases. Na primeira, serão selecionadas 70 pessoas com base na avaliação dos documentos apresentados. Os pré-selecionados participarão da segunda fase, que consiste no teste de nivelamento e entrevista que será realizada pela ACBEU, visando a selecionar os 30 professores cursistas com nível intermediário de inglês.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *