TAP já opera com novo Airbus A330neo na rota Lisboa-Salvador

O Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe econômica plus e 168 em classe econômica (Foto: Divulgação)

A TAP começou a operar na última sexta-feira (25), o novo Airbus A330neo na rota Lisboa-Salvador. É o primeiro voo comercial dessa aeronave em capital do Nordeste, o que coloca Salvador como terceira cidade do mundo a dispor do novíssimo modelo de avião. O voo TP-029 decola do Aeroporto de Lisboa, às 16h30 (horário local) e tem previsão de aterrissar no Aeroporto de Salvador, às 22h05, com a duração estimada de 8 horas e 35 minutos.

Com a utilização do Airbus A330neo, a TAP alia segurança, conforto e entretenimento. “Para a companhia, este é um dia histórico. Passamos a operar em Salvador com avião mais eficiente e confortável. A aeronave possui tecnologia para permitir que todos os passageiros estejam sempre conectados. De forma pioneira, passageiros poderão efetuar envio mensagens de texto gratuitas (Wi-Fi), em voo transatlântico”, afirmou o Diretor Geral da TAP no Brasil, Mário Carvalho.

Para o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, a escolha de Salvador para utilização do novo equipamento é indicativo da relevância da capital baiana no cenário nacional. “O empenho demonstrado pela companhia ao operar com o novo Airbus soma-se ao esforço do governo estadual para ampliar a conectividade aérea, um dos pilares para expansão da atividade turística”, disse. “Nossa parceria com a TAP é muito bem-sucedida e tende a evoluir ainda mais”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *