SAC inaugura unidade de atendimento no Shopping da Bahia com 150 serviços

O posto é o décimo primeiro na capital e irá abrigar 150 serviços de sete órgãos parceiros, estando aberto ao público a partir de terça-feira (8).

A Rede SAC vai voltar para o Shopping da Bahia. Quase dez anos após o último atendimento no antigo posto do empreendimento comercial, moradores de Salvador e região poderão buscar os principais serviços da rede na mais nova unidade do SAC na capital. Com inauguração nesta segunda-feira (7), às 8h30, o SAC Shopping da Bahia terá 1,5 mil m2 de área construída, próxima ao segundo piso, no antigo estacionamento E. O posto é o décimo primeiro na capital e irá abrigar 150 serviços de sete órgãos parceiros, estando aberto ao público a partir de terça-feira (8).

Entre os principais serviços ofertados estão a emissão do documento de identidade, carteira de trabalho, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além de atendimento para o SineBahia, Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), Planserv, Detran e Empresa Gráfica da Bahia (Egba). O posto terá capacidade para realizar 2,6 mil atendimentos diários, que podem agendados no site institucional da Rede SAC www.sac.ba.gov.br

Além da comodidade de ser atendido na hora marcada, os usuários do posto contam com outros atrativos, como o amplo estacionamento disponível no shopping center e o acesso facilitado aos pedestres pelo metrô de Salvador, por meio da Estação Rodoviária. “O retorno da Rede SAC ao Shopping da Bahia reforça o atendimento de excelência e estreita o relacionamento entre Saeb e órgãos parceiros, elemento essencial para o fortalecimento de parcerias e melhoria dos serviços prestados ao cidadão”, declara o secretário da Administração, Edelvino Góes.

Detran – A principal novidade do novo SAC Shopping da Bahia é a transferência da Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), que passará a funcionar nas dependências da unidade. Atualmente, a central atende na sede do órgão, na Avenida ACM, em Salvador.

A mudança vai proporcionar aos usuários do Detran mais conforto, segurança e redução do tempo de espera. Com o número de guichês e funcionários para atendimento ampliados, a central terá capacidade para receber mais de duas mil pessoas diariamente, com uso do moderno sistema de agendamento da Rede SAC, incluindo serviços por hora marcada, atendimento eficiente, ágil e sem burocracia.

A nova estrutura vai oferecer toda a cartela de serviços para habilitação e veículos. São 56 itens diferentes, como licenciamento, transferência de propriedade, desalienação fiduciária, carteira de habilitação, segunda via de documentos, dentre outros. A vistoria veicular, antes realizada na sede do Detran, passará também a ser feita no shopping.

Parceiros – Além do Detran, o SAC Shopping da Bahia tem como órgãos parceiros o Instituto de Identificação Pedro Mello, SineBahia, Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep), Planserv, Previdência Estadual e Egba. Isso sem falar na comodidade que os usuários terão ao realizar transações bancárias: o shopping dispõe de duas agências do Banco do Brasil, além da que vai funcionar com exclusividade no novo SAC.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *