Proposta do Imposto Único voltará com força

Ideia é bandeira carregada por toda a vida pelo secretário da Receita Federal, Marcos Cintra. Foto: Wilson Dias/EBC

CLÁUDIO HUMBERTO

A transformação do PSL de Luciano Bivar em partido gigante, que terá a maior bancada na Câmara dos Deputados a partir de 1º de fevereiro, e a presença de Marcos Cintra na equipe do ministro Paulo Guedes (Economia), como secretário da Receita Federal, garantem o retorno à pauta de discussões do País a criação do Imposto Único, adotado em vários países. É a bandeira empunhada toda vida por Bivar e Cintra.

O RETORNO DA FRENTE
Agora de volta à Câmara, Luciano Bivar já articula o ressurgimento da Frente Parlamentar pelo Imposto Único, com deputados e senadores.

NA EUROPA, É IVA
Na União Europeia vigora o IVA (Imposto de Valor Agregado), que incide sobre qualquer tipo de pagamento.

CPMF BOAZINHA
Especialistas propõem a criação de tributo sobre movimentação financeira cuja alíquota seria descontada da versão nacional do IVA.

PAU QUE BATE EM CHICO…
Conversas de bastidores dão conta de que o número de militares no Planalto sofrerá redução. São tantos, milhares, que muita gente compara o palácio a um quartel. O facão serve para eles também.

POSSE DEU 30 NO IBOPE
Coordenado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o pool de 11 emissoras que transmitiu a posse do presidente Jair Bolsonaro atingiu 30,3 pontos no Ibope de audiência média, ou 19,8 milhões de pessoas.

QUE VEXAME
Coleguinhas deveriam dar um Google antes de escrever o que não entendem. Houve quem publicasse que o embaixador Roberto Azevêdo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), principal órgão multilateral do mundo, era “contra o multilateralismo”.

PERDIDOS
O presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), deve se reunir com a bancada do partido para definir o que fazer. O desmonte do Ministério do Trabalho deixou os petebistas sem rumo.

PODER PASSAGEIRO
Importante empresário e pecuarista sul-mato-grossense, Paulo César Oliveira saiu com esta negando-se aceitar a ideia de ocupar cargo público: “o poder é passageiro; o resto é cobrador e motorista.”

EDUCAÇÃO SÓ FAZ BEM
O novo presidente da Apex, Alecxandro Carreiro, cumprimentou cada um dos funcionários da agência de promoção comercial, apertando-lhes as mãos. Funcionários dizem que nunca viram isso por lá.

META ATINGIDA
De março a dezembro, a taxa de desemprego caiu 8 vezes seguidas. O ano vai se encerrar com uma taxa de desemprego (11,6%) menor que em janeiro (12,2%). Era uma das principais metas de Michel Temer.

BOLA DE CRISTAL
Deve ocorrer mais cedo do que se imaginava o encontro, no xilindró, de um ex-presidente do Senado com o ex-presidente da Câmara e o ex-presidente da República que lá já se encontram.

PENSANDO BEM…
…os R$ 3 bilhões de orçamento podem explicar porque a Funasa virou reduto do PT no governo federal.

Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *