Travessia Salvador-Mar Grande tem bom movimento de embarque

Travessia opera com oito embarcações

Por conta do período de maré baixa prolongada, que começou ontem, a travessia Salvador-Mar Grande já fez uma parada na manhã desta sexta-feira (4), das 7h às 9h, e neste momento registra bom movimento de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, na capital. O sistema está com oito embarcações em tráfego, cumprindo horários de saída de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, conforme a demanda de passageiros do momento.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa aos usuários que também por conta da maré baixa, a travessia terá o seu último horário saindo de Salvador às 19h e não às 20h, como normalmente ocorreria. Já de Mar Grande, a última saída será no horário normal, às 18h30. A expectativa da Astramab é que o movimento na travessia seja acentuado durante todo o dia devido ao deslocamento de passageiros que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica.

Morro de São Paulo e Passeio às Ilhas – A procura e venda de passagens é muito boa nesta sexta-feira para a linha Salvador-Morro de São Paulo, já que muitos turistas vão passar o final de semana na Ilha de Tinharé. Os dois primeiros catamarãs (8h30 e 9h) zarparam do Terminal Náutico com lotação completa e a previsão é de que nos demais horários (10h30, 13h e 14h30) também sejam feitos com o mesmo índice de lotação. Para quem vem do Morro para a capital, as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 95,20 e a viagem dura 2h e 20m.

As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” também estão em tráfego e com procura muito boa pelos turistas que estão na capital e que querem fazerem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *