Correios preparam pacote para reduzir custo

O presidente dos Correios vai substituir os “assessores especiais” e trocar dez superintendentes estaduais.

CLÁUDIO HUMBERTO

O presidente da estatal Correios, general Juarez Cunha, que é da turma do general Hamilton Mourão, o vice-presidente, prepara pacote de redução e racionalização de custos para o início de 2019. Nomeado em novembro, até agora não se cogita sua substituição. Vai promover muitas mudanças: diminuir as vice-presidências de oito para cinco, instituir a meritocracia e proteger os Correios da política partidária.

JÁ DEU, RUA
No pacote de austeridade, o presidente dos Correios vai substituir os “assessores especiais” e trocar dez superintendentes estaduais.

POLÍTICA PREJUDICOU
Juarez Cunha tem dito que a política partidária, nos últimos três governos, prejudicou e sacrificou a qualidade operacional dos Correios.

DEDO NA FERIDA
O perfil da gestão nos Correios é técnico. Sem ingerências partidárias, o general Juarez Cunha faz o que mais aprecia: põe o dedo na ferida.

MUITO O QUE FAZER
Os Correios também devem eliminar regalias como um plano de saúde que custa quase meio bilhão de reais aos cofres da empresa.

Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais.

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. General Mauro Santos

    CLAUDIO HUMBERTO EQUIVOCADO DE NOVO?

    1 – A estatal tem 754 advogados, dos quais a maioria nunca pisou no departamento jurídico da empresa, ou seja, está desviada de cargos, de emprego público, para as funções de confiança. Que tal o general mexer nisso, pois a sociedade, quando ve um concurso público para advogado, espera que ele trabalhe no departamento jurídico. MAS ´É ADVOGADO DEMAIS BICHO;
    2 – 35% do efetivo de carteiros, atendentes, operadores de triagem está DESVIADOS DE CARGOS PARA OCUPAR FUNÇÃO DE CONFIANÇA, alguns ganhando mais que ministro de estado. ISSO PODE ARNALDO?????
    3 – 350 empregados públicos com cargos de Assistente Social, Psicólogos, bibliotecários e economistas….por que tudo isso se não há contratação desde 2012???
    4 – 700 analistas de sistemas…..e muito analista de sistema e o sistema não funciona????

    Está vendo como CH não pensa e só reproduz as coisas….QUE TAL CH ESCLARECER OS FATOS ACIMA E SAIR DA CADEIRA E FAZER JORNALISMO INVESTIGATIVO, COM VERDADE E COM ESCLARECIMENTO AO POVO.

    ORAS SE VAI CORTAR, DIZ CLARAMENTE O QUE VAIR CORTAR E QUANTO VAI SER O RESULTADO?????

Comentários estão suspensos