GBarbosa cria pontos de troca de reciclável para desconto em conta de luz

A parceria da rede supermercadista com a Coelba por meio do Programa Vale Luz tem como objetivo estimular a reciclagem. (Foto: Coelba/Divulgação)

Latas de alumínio, jornais e revistas velhos, garrafas pet, embalagens de produtos de higiene e outros materiais recicláveis podem ser descartados em locais apropriados e ainda geram economia. As lojas do GBarbosa no Cabula, San Martins e Costa Azul têm pontos de coleta de lixo reciclável, que será enviado para cooperativas e o seu valor transformado em desconto na conta de luz dos clientes. Os materiais têm valores que variam de R$ 0,05 a R$ 2,50 o quilo, e o desconto pode chegar a 65% na conta de energia (contas com débitos pendentes só terão o desconto depois da regularização da dívida).

A parceria da rede supermercadista com a Coelba por meio do Programa Vale Luz tem como objetivo estimular a reciclagem, reduzir os impactos da geração de lixo, dar descontos na conta de luz e, principalmente, contribuir com milhares de famílias que integram as cooperativas de catadores.

“Somos uma empresa com marcas sustentáveis e em sintonia com as demandas da sociedade. Ações como essas são importantes para incentivar a redução da produção de lixo, promover o descarte correto, ajudar a preservar o meio ambiente e ainda gerar renda.”, comenta Katia Leite, coordenadora de Marketing do GBarbosa.

A coleta acontece duas vezes por semana, às quintas-feiras nas lojas do Cabula das 10h às 14h30 e de San Martins das 10h50 às 15h20 e, no sábado, na loja do Costa Azul das 10h às 14h30. Todo o material é encaminhado às cooperativas Coopcida e Camapet em Massaranduba, e à COOPMARC, em Camaçari.

Notícias Relacionadas