Após vários anos longe do mercado baiano, a rede de perfumaria e cosméticos Chlorophylla acaba de instalar quatro novos quiosques nos principais shoppings da capital: Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Shopping Bela Vista e no Salvador Norte Shopping. Mas não deve ficar por aí, segundo a diretora da empresa, Chayza Dantas. A expectativa da empresária é abrir novos pontos de venda na Bahia no próximo ano.
Além dos quiosques, a Chlorophylla criou um ponto de venda direta, no Centro Empresarial Iguatemi, para atender as consultoras revendedoras da marca no Estado. O investimento inicial para se tornar uma revendedora da marca é de R$ 44 (kit com flaconetes) e pedido mínimo de R$150, com lucratividade de no mínimo 30% sob o valor de cada produto.
Há ainda o kit no valor de R$ 250, com direito a bolsa e porta-flaconetes e valor do investimento revertido em produtos. A empresária explica que é uma boa saída para o desemprego nesta época de crise. Para entrar para o time de consultoras da Chlorophylla basta se cadastrar através do site www.chlorophylla.com.br, ou 0800 609 2099, ou ainda comparecer ao escritório no horário das 8h às 18h.
Investimento para franquia
Empresa certificada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o investimento para ser franqueado da loja padrão da Chlorophylla, com 25 metros quadrados, é, em média, de R$ 180 mil, com margem de lucro de até 200% sobre o produto. Para o quiosque, o valor do investimento é de aproximadamente R$ 80 mil. A previsão de retorno do investimento é de 22 a 36 meses.
Desde que passou a ser administrada pelo grupo pernambucano Dantas Empresarial, a Chlorophylla não parou de crescer. Fundada em 1986 em Curitiba, no Paraná, a marca de perfumaria e cosméticos só tem a comemorar nesses três anos de nova administração. À frente do empreendimento, a jovem empresária Chayza Dantas deu nova cara à marca e reposicionou a empresa no mercado de beleza.
O maior investimento do Grupo Dantas foi na atualização do conceito de marca, trazendo novas tecnologias, uma nova fábrica e produtos para o mercado. A localização do novo parque industrial, na cidade de Gravatá, em Pernambuco, privilegia a região Nordeste, garante maior eficiência logística e reduz custos com frete.