AGÊNCIA ANSA
Londres – Um soldado britânico foi assassinado e outros dois homens ficaram feridos hoje no distrito londrino de Woolwich, localizado no sudeste de Londres, após um ataque realizado por dois homens que portavam machados.
A policia de Londres classificou o ataque como um “ato de terrorismo” que seria de origem fundamentalista islâmica.
Segundo os policiais, os dois terroristas estavam gritando “Allah Akbar” [Allah é grande, na tradução livre] e teriam tentado filmar o homicídio.
Imediatamente após o ataque, a ministra do Interior britânica, Theresa May, convocou uma reunião de emergência do comitê antiterrorismo “Cobra”.
O ataque aconteceu a poucos metros do quartel de uma unidade da Artillharia Real britânica e, segundo testemunhas, o homem morto usava uma camiseta da associação de voluntários “Help for Heroes” [“Ajuda para os heróis”, na tradução livre], que ajuda os militares feridos em batalhas. (AnsaLatina)


























