Além de concorrerem às tradicionais medalhas de ouro, prata e bronze, os participantes terão um motivo a mais para participar da Copa. “Aqueles que tiverem melhor desempenho na competição serão ranqueados, podendo conseguir incentivos de empresas parceiras, por meio de programas como o FAZATLETA, do governo estadual”, explica Antônio Carlos Negreiros, presidente da Federação Baiana de Karatê, “além disso, eles estarão contando pontos para poder ter acesso à competições fora do estado”. O campeonato conta com o patrocínio da Cristal e terá início às 8h.
Todos os competidores inscritos na Copa são provenientes de academias e associações de Salvador e Região Metropolitana, filiadas à FBK. O público terá acesso gratuito ao evento, contando ainda com um amplo estacionamento para os carros. A organização espera receber cerca de mil e quinhentos espectadores.
“A Copa tem com objetivo estimular a prática esportiva infantojuvenil e integrar crianças e adolescentes amantes da modalidade esportiva, provenientes de academias de várias partes da cidade”, explica Paulo Dantas, gerente de Recursos Humanos da Cristal, sobre a parceria com a FBK.
Incentivo de ex craque – A Copa Cristal de Karatê conta com um padrinho especial para a sua realização. O ex jogador de futebol e incentivador do esporte amador, Eliseu Godoy apoia a realização deste grande evento. Para ele, a melhor maneira de incentivar boas práticas de vida, disciplina e de relacionamento em grupo, surgem através do esporte. Eliseu acredita que o esporte amador pode conquistar melhores níveis, se contar com o apoio do poder público e privado na promoção dos esportes.
Apoio – Por entender a importância do esporte como agente disciplinador, além de estimular a manutenção da saúde e sociabilidade dos jovens, a Crital intensificou, desde 2009, o patrocínio a diversas modalidades esportivas, bem como ampliou as ações de promoção aos esportes nas comunidades do entorno da fábrica baiana.