O deputado estadual Bruno Reis, vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, rebateu as críticas feitas pela deputada Luiza Maia (PT) à gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto, em pronunciamento feito na tribuna da Casa nesta quarta-feira (13).
Leia também:
Na sessão anterior, a deputada criticou o prefeito ACM Neto pela manutenção dos secretários Mauro Ricardo (Fazenda) e João Carlos Bacelar (Educação) sob o argumento de que ambos respondiam a ações, o que foi contestado pelo parlamentar com duras críticas à própria deputada e ao seu marido, o ex-prefeito de Camaçari e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano (PT).
“Vivemos num estado democrático de direito e devemos preservar o princípio da presunção da inocência. Bata na boca para falar dos secretários Mauro Ricardo e João Carlos Bacelar. Logo a senhora, que se diz a paladina da moralidade. Lembre-se que quem tem ficha suja é o ex-prefeito de Camaçari [Luiz Caetano], que eu desejo muito que seja candidato ao governo do Estado porque desde já não tem uma intenção de voto sequer”, disse Reis, fazendo referência à Operação Navalha, deflagrada em 2007 pela Polícia Federal (PF).
O ex-prefeito teria sido preso por assinar convênios e contratos com o governo federal e, em troca, recebido convites para o camarote da Gautama, em Salvador, passeios de lancha, passagens aéreas e hospedagem na cidade. O nome de Luiz Caetano é tido com uma possibilidade do PT para concorrer ao governo do estado.