Palmeiras recebe o Flamengo para tentar sair da zona do rebaixamento

São Paulo – Dando continuidade a maratona de jogos contra adversários cariocas, o Palmeiras recebe o Flamengo (RJ) nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Botafogo e perder para o Fluminense, o alviverde paulista não conseguiu o objetivo traçado pela comissão técnica e permaneceu na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 13 pontos. Já o rubro-negro reencontrou o bom futebol justamente com a volta dos gols do atacante Vagner Love, artilheiro do time, com oito gols. O clube ocupa a nona colocação, com 22 pontos.

Com o objetivo de deixar de uma vez por todas a zona de rebaixamento do nacional, o Palmeiras encara o Flamengo como se fosse uma decisão de campeonato, como garante o atacante argentino Hernán Barcos. “Vamos lutar com muito mais força para sair desta situação. Nosso plantel está quase todo inteiro, outros jogadores estão para voltar, e assim podemos mostrar a mesma vontade e qualidade que apresentamos na Copa do Brasil. Cada jogo deverá ser encarado como uma final”, enalteceu o artilheiro do alviverde, com cinco gols.

Em relação ao time que entra em campo, a maior novidade para o técnico Luiz Felipe Scolari será o retorno do meia Valdivia. O atleta chileno se recuperou de uma lesão na coxa direita e fica ao menos no banco de reservas. Já o volante João Vítor, antes considerado titular da equipe, sequer foi relacionado para o confronto. Assim como ele, os lesionados Wesley, Daniel Carvalho, Luan e Maikon Leite também não jogam.

No Flamengo, o elenco rubro-negro encara o adversário com bastante respeito em função do título da Copa do Brasil, no primeiro semestre. “É um clássico regional. O Palmeiras é um time muito bom, que já conseguiu o objetivo de chegar à Libertadores do ano que vem. Não vive um momento bom, mas não deixa de ser o Palmeiras. Sabemos que vamos encontrar um adversário dificil. Temos de jogar com inteligência. Sabemos que temos condições de chegar à vitória”, apontou o meia Renato.

Para a partida, o técnico Dorival Júnior conta com a volta do lateral-direito Leonardo Moura, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Em contrapartida, o chileno Marcos González e o paraguaio Victor Cáceres estão com as suas respectivas seleções e não entram em campo.

Ficha técnica

Palmeiras: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Mauricio Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Fernandinho e Valdivia (Patrik); Obina e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson, Renato e Negueba; Vagner Love e Thomás.
Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Célio Amorim (SC/ASP-FIFA);
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Ezequiel Barbosa Alves (MS); Assistentes adicionais: André Luiz de Freitas Castro (GO) e Anderson Daronco (RS);
Quarto árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP);
Data: 15 de agosto, às 21h50.

Notícias Relacionadas