Bahia vence o Corinthians com raça e aplicação e sobe para o 10º lugar

Régis entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol do Bahia. (Foto: EC Bahia/Divulgação)
Régis entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol do Bahia. (Foto: EC Bahia/Divulgação)

O líder Corinthians não resistiu ao futebol de garra e à aplicação do time do Bahia, nos 90 minutos da partida. E caiu na Arena Fonte Nova para o tricolor, que fez 2 a 0, com gols no segundo tempo. Vinícius aproveitou uma bobeada de Fagner e abriu o placar. O segundo quem marcou foi Régis, aproveitando um erro de Marquinhos Gabriel.A vitória premiou o time baiano, que foi melhor e superior ao adversário. (Confira o vídeo com os gols da partida mais abaixo).

A vitória levou o Bahia aos 35 pontos, na 10ª colocação, se afastando da zona do rebaixamento ao subir quatro posições na tabela. O Corinthians continua folgado na liderança, com 58, mas viu o Grêmio diminuir a diferença para nove depois da vitória sobre o Coritiba. O Santos, que joga nesta segunda-feira, contra o Vitória, no Pacaembu, pode ficar a sete pontos do Timão em caso de vitória. Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Grêmio, quarta-feira, às 21h45, em Itaquera. O Bahia, por sua vez, joga na quinta-feira, contra o Flamengo, às 21h, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

O Bahia pressionou o Corinthians nos minutos iniciais. Com domínio territorial, os donos da casa foram para cima do líder, mas encontraram dificuldades para furar o sistema defensivo do time paulista. Na chegada baiana de maior perigo do primeiro tempo, aos 23 minutos, Cássio fez grande defesa e impediu o gol de Zé Rafael.

O Corinthians respondeu aos 33 e Jô também obrigou Jean a trabalhar. Na etapa final, o goleiro do Bahia se destacou novamente, em chute de Maycon, aos 21 minutos, e evitou o primeiro da partida, que foi marcado pelo Tricolor cinco minutos depois. Após pressionar a saída de bola, o Bahia chegou ao gol com Vinícius. Já nos acréscimos, Régis deixou o dele e sacramentou a vitória por 2 a 0.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =