Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil/Agência Brasil
* As informações e opiniões publicadas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor e, necessariamente, não refletem a posição do Jornal da Mídia.
CLÁUDIO HUMBERTO
As eleições de 2026 vão alterar mais de dois terços das administrações estaduais Brasil afora: 19 dos 27 governadores estão no final do segundo mandato e não podem concorrer à reeleição; obrigatoriamente precisam se reacomodar no cenário político. São os casos de governadores populares (e até presidenciáveis) como Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr. (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União-GO), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Renato Casagrande (PSB-ES) e Helder Barbalho (MDB-PI).
Pode ter mais
Governadores como Jerônimo Rodrigues (PT-BA) enfrentam disputa difícil na reeleição. ACM Neto (União) aparece bem em pesquisas.
Ruim para o MDB
Todos os três governadores do MDB, Paulo Dantas (AL), Ibaneis Rocha (DF) e Helder Barbalho (PB) estão concluindo o segundo mandato.
Pior para União
Os quatro governadores do União Brasil (Amazonas, Goiás, Mato Grosso e Rondônia) estão no fim do mandato e precisam deixar os cargos.
COLUNA DE CLÁUDIO HUMBERTO. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS.
Leia também:








































