Ademir em ação no jogo Bahia 1 x 1 Fortaleza no Castelão — Foto: Rafael Rodrigues/ECBahia
O Bahia empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, neste sábado (19), no estádio Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu em desvantagem, mas deixou tudo igual na segunda etapa e conquistou um ponto no confronto. O gol do Esquadrão foi marcado após chute forte de Rodrigo Nestor, que desviou em Matheus Pereira, do time adversário. O resultado mantém o Bahia na 4ª colocação do Brasileiro, com 25 pontos.
O Bahia agora direciona as atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o Esquadrão visita o América de Cali pelo jogo de volta do playoff, após empatar o confronto de ida em 0 a 0 na Fonte Nova, em Salvador.. A partida está marcada para o Estádio Pascual Guerrero, onde a bola começa a rolar a partir das 21h30 (de Brasília).
O jogo
Fora de casa, o Bahia criou boas chances para abrir o placar. O goleiro adversário se atrapalhou e a bola quase ficou com Erick Pulga. Lucho Rodríguez também teve boa oportunidade, mas a bola foi para fora. Aos 29 minutos, o Fortaleza aproveitou rebote no escanteio e abriu o placar.
Mesmo em desvantagem, o Esquadrão teve mais posse de bola na primeira etapa e por muito pouco não deixou tudo igual em chute de Lucho que o goleiro defendeu.
O Bahia voltou melhor no segundo tempo. Juba, de cobertura, ficou no quase. Já Everton Ribeiro mandou uma bomba no travessão. O camisa 10 chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após revisão no VAR.
De tanto insistir, o Tricolor chegou ao gol. Aos 34 minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta na barreira. O rebote voltou para o próprio Nestor, que chutou forte e viu a bola desviar em Matheus Pereira antes de entrar.






























