Plenário do Supremo Tribunal Federal. (Foto: Ascom-STF)
* As informações e opiniões publicadas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor e, necessariamente, não refletem a posição do Jornal da Mídia.
CLÁUDIO HUMBERTO
Levantamento do instituto Nexus aponta que o Psol é o partido que mais apelou ao Supremo Tribunal Federal (STF) no primeiro semestre de 2025: seis ações. O PDT de Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência demitido após o escândalo do roubo aos aposentados do INSS, é o segundo: cinco ações no Supremo. Partidos acionaram o STF 21 vezes nos primeiros seis meses do ano. O Psol tem só 13 dos 513 deputados.
Psó no tapetão
O Psol pediu, assim como o PDT e Rede, que o STF revertesse a decisão da Câmara de suspender a ação penal contra deputado.
Semi-aceito
O Psol também pediu que o STF derrubasse a decisão do Congresso de impedir o aumento do IOF pretendido por Lula e Fernando Haddad.
Resto distante
O PL de Jair Bolsonaro entrou com três ações no STF. Novo, PP, PRD, PSDB, PT, PV, Podemos e Solidariedade fizeram um pedido cada.
COLUNA CLÁUDIO HUMBERTO. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS.
Leia também:





































