Caciques do PSD, Silveira (E) e Pacheco (D) querem o governo mineiro (Foto: Divulgação)
* As informações e opiniões publicadas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor e, necessariamente, não refletem a posição do Jornal da Mídia.
CLÁUDIO HUMBERTO
Após eleger o maior número de prefeitos este ano, reelegendo inclusive o prefeito de Belo Horizonte, o PSD já inicia entendimentos para definir quem será seu candidato ao governo de Minas em 2026. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, está louco para ser o candidato de uma aliança que inclui o PT, atropelando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que anda meio desanimado. Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab avisou que a prioridade será candidatura própria.
Mantenha distância
O PSD avalia bem, após a repulsa nacional ao PT e seus puxadinhos. O PT só fez 35 prefeitos em Minas, o PV 3, Rede 2 e o PCdoB 1.
Quase dobrou
Em Minas, a eleição municipal animou o PSD. Saiu de 78 prefeituras em 2022 para 142 este ano. É o partido com mais prefeitos no Estado.
Não abre mão
Contra Pacheco pesa sua impopularidade, eleito por pouco em 2018. Ministro de Lula, Silveira também não é lá essas coisas, mas acha que é.
COLUNA CLÁUDIO HUMBERTO. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS.
Leia também…:





































