Irmãos Wesley e Joesley Batista (foto). (Fotos: Agência Senado/Reprodução/DP).
* As informações e opiniões publicadas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor e, necessariamente, não refletem a posição do Jornal da Mídia.
CLÁUDIO HUMBERTO
Francisco de Assis e Silva, diretor jurídico da J&F e faz tudo dos notórios Joesley e Wesley Batista, tem nova missão: convencer juiz de Chapecó a cancelar a venda da Eldorado Celulose à multinacional Paper Excellence usando ação do ex-prefeito de Chapecó Luciano Buligon, que contesta o negócio seis anos depois. Buligon se mexeu após os Batista perderem arbitragem por descumprimento de contrato e não conseguirem anular a sentença no TJSP. Ele é camarada de conselheiro da JBS, dos Batista.
Nova derrota
A juíza da 1ª instância de Chapecó não caiu na lorota, mas o ex-prefeito recorreu. E no julgamento no TRF4 de 30 de junho, lá estava Francisco.
Estranho no ninho
Francisco no TRF4 é mistério: as enchentes restringiam o acesso aéreo. Acabou que desembargadores mandaram a 1ª instância retomar o caso.
Remoção
A juíza que rejeitou a ação foi substituída pelo magistrado Marcio Jonas Engelmann, que agora Francisco se esforça para conhecer melhor.
COLUNA CLÁUDIO HUMBERTO. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS.
Leia também…:








































