Políticos e jornalistas sob influência do governo Lula também chamam os terroristas do Hamas de “combatentes” e até mesmo de “soldados”. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
CLÁUDIO HUMBERTO
O contorcionismo ideológico do governo Lula e do PT rebatizou de “movimento” o grupo terrorista Hamas, apesar de haver executado três brasileiros – o gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos, e as cariocas Bruna Valeanu, 24, e Karla Stelzer, 42, três dos 260 assassinados porque se divertiam em uma festa rave. Isso sem contar centenas de adolescentes e idosos, e até crianças, todos fuzilados ou sequestrados. Covardes, por serem terroristas, perseguiram e mataram apenas civis desarmados.
‘Soldados’ do mal
Políticos e jornalistas sob influência do governo Lula também chamam os terroristas do Hamas de “combatentes” e até mesmo de “soldados”.
Passando pano
No esforço de “passar pano” nos terroristas, até veículos de mídia no Brasil já nem mencionam o começo de tudo: as atrocidades do dia 7.
Tropa do ódio
Omitir as atrocidades do Hamas dez dias depois de cometidas é uma estratégia para escondê-las e retomar o discurso de ódio contra Israel.
O papelão de Lula
Político incapaz de um gesto generoso, como telefonar às famílias dos brasileiros executados, o presidente Lula (PT) sinalizou mais uma vez que deve solidariedade aos terroristas do Hamas e não às vítimas.
Posição vergonhosa
Eduardo Ribeiro, presidente do Novo, diz que a nota do PT, cheia de mentiras e palavras de ordem, legitima a ação terrorista do Hamas. Para ele, o silêncio do PT “seria menos vergonhoso”.
Mais três anos
Políticos liberais repercutiram a vitória da direita no Equador com Daniel Noboa. A deputada Rosangela Moro (União-PR) celebrou, “novos ventos na América Latina” e seguiu “por aqui nos resta resistir mais três anos”.
Impeachment
O deputado Felipe Camozzato (Novo) protocolou o impeachment de Luciana (Psol) por apologia ao terrorismo, xenofobia e antissemitismo, mesmo sendo neta de judia. “Quebrou o decoro”, aponta Camozzato.
COLUNA CLÁUDIO HUMBERTO. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS.
Leia também…: