Prevista inicialmente para atender sem restrições neste sábado (30), a Travessia Salvador-Morro de São Paulo está operando com conexão, já que as condições de navegação ficaram adversas em todo o trajeto marítimo de 62 Km entre a capital e a Ilha de Tinharé, município de Cairu.
A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que os ventos fortes e o mar agitado tornaram as condições de navegação adversas, o que compromete o tráfego seguro dos catamarãs do sistema.
Com conexão, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no Terminal de Itaparica, na ilha do mesmo nome, onde os passageiros seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo.
Outra opção utilizada pelos operadores é o transporte dos passageiros com destino ao Morro até Vera Cruz, através da Travessia Salvador-Mar Grande. Em Vera Cruz, seguem de ônibus também até a Ponta do Curral e fazem a travessia para o Morro. Com conexão, o tempo da viagem dura 3h e 20m, uma hora a mais em relação ao percurso direto.
Os horários da Travessia Salvador-Morro de São Paulo são os seguintes: De Salvador, já saiu o primeiro catamarã às 9h para Itaparica. Os próximos horários são 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, 9h, 11h30,13h30 e 15j.