Jogadores do Vitória comemoram primeiro gol contra o Avaí (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)
O Vitória vinha de três jogos sem vencer e precisava ganhar os três pontos no duelo diante do Avaí, neste domingo à noite, para se manter na liderança ao final da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com autoridade, o Rubro-Negro cumpriu a missão ao derrotar a equipe catarinense por 3 a 0.
Léo Gamalho foi o artilheiro do jogo. Um gol em cada tempo e chegou ao oitavo no campeonato. Gegê, que diante do ABC no primeiro turno marcou pela primeira vez com a camisa do Leão, neste domingo fez um golaço com a perna direita e fechou o placar.
Com o resultado, o Vitória alcançou 52 pontos com 16 vitórias, e está na frente de Guarani e Sport, segundo e terceiro, ambos com 50. O quarto é o Criciúma com 48. Como mandante, o Leão venceu 11 vezes, empatou uma e sofreu duas derrotas em 14 partidas.
Uma vitória incontestável. O Vitória realizou uma boa apresentação, controlou as poucas tentativas do Avaí, e mereceu ir para o intervalo com o placar de 1 a 0. O gol custou a sair e veio de uma das principais jogadas do time: bola parada. Aos 39 minutos, Mateusinho bateu escanteio e Léo Gamalho desviou de cabeça. O time não marcava gol em lance de bola parada desde a vitória por 2 a 1 diante do Sport, dia 19 de julho, em Recife.
Antes do gol, o Vitória teve um pênalti a favor e o árbitro paulista do quadro da FIFA, Flávio Rodrigues de Souza, mesmo chamado pelo VAR, entendeu que o desvio do zagueiro com o braço não foi intencional.
No segundo tempo, o Avaí saiu mais ao ataque, e abriu espaço para as tramas ofensivas do Vitória. Numa delas, Railan fez ótima jogada pela direita, cruzou rasteiro, a bola foi desviada e sobrou para Léo Gamalho emendar para marcar 2 a 0 aos 18 minutos.
Léo Gamalho está entre os principais artilheiros, atrás apenas de Gustavo Coutinho, do Atlético Goianiense (12), Vágner Love, do Sport (10) e Erick, do Ceará (9).
O terceiro gol era questão de tempo. E saiu de uma maneira brilhante, aos 44 minutos: a bola sobrou na entrada da área para Gegê e o volante acertou um belo chute com a perna “cega”, a direita, pondo a bola no ângulo.
Leia também…: