A SSP-BA detalhou que o esquema de cobrança seria implementado em Valéria.
Um homem foragido pelo crime de tráfico de drogas foi preso na cidade de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador, no último sábado (13). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele atuava em Salvador e tentou cobrar taxas para moradores pegarem correspondências.
O nome do investigado não foi divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade. A SSP-BA detalhou que o esquema de cobrança seria implementado em Valéria, bairro considerado estratégico para o tráfico porque fica perto de duas rodovias, a BR-324 e a BA-528, conhecida como Estrada do Derba.
As correspondências que ele tentava interceptar eram as que chegavam na Associação de Moradores, para serem recolhidas pelos moradores. Ainda conforme a SSP-BA, o homem também é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por envolvimento com assassinatos.
Ele foi a 815ª pessoa encontrada por meio do programa de Reconhecimento Facial da secretaria. O homem fez exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. (G1/TV Bahia)
Leia também…: