Diante de mais de 25 mil torcedores, o Rubro-Negro conquistou sua terceira vitória consecutiva. Foto: Victor Ferreira/E C Vitória
Diante de mais de 25 mil torcedores no Barradão, o Vitória venceu o Londrina por 2 a 0 e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 9 pontos ganhos e três vitórias consecutivas, o Rubro-Negro tem melhor saldo de gols que Guarani, o segundo colocado, e o Criciúma.
O Vitória só volta a campo pela 5ª rodada da Série B do Brasileiro, no dia 5 de maio, contra o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo do Rubro-Negro contra o Ceará na 4ª rodada foi adiado, por conta da final da Copa do Nordeste, entre Vozão e Sport, na próxima quarta. Já o Londrina encara o Criciúma, na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina, pela quarta rodada.
No jogo desta sexta-feira, o Rubro-Negro quebrou um tabu de 42 anos sem ganhar do Londrina, e alcançou um feito inédito: três vitórias seguidas na história do Brasileiro por pontos corridos.
O Vitória se impôs do começo ao fim, definiu o placar no primeiro tempo com gols dos novatos Wagner Leonardo de cabeça e Zé Hugo, e deixou o Barradão com a mais de 25 mil torcedores gritando: “vamos subir, Nêgo”.
Arrasador, o Vitória precisou de 17 minutos para construir o placar. Fez 1 a 0 aos 7 minutos e 2 a 0 aos 17. Com uma atuação consistente, intenso, o time rubro-negro fez dois gols, mas podia ter aplicado outra goleada diante das chances que criou. O goleiro Lucas Frigeri salvou pelo menos três gols e em outras oportunidades as conclusões foram imperfeitas.
Com 100% de aproveitamento, oito gols em três jogos e sem ter a defesa vazada, o Vitória volta a jogar sexta-feira (5) contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).