Reinalldo Góes (PSD), prefeito de Iuiu, município onde Jerônimo ficou com o maior percentual de votação da Bahia nos dois turnos. (Divulgação)
A corrida pela presidência da UPB já começou e o prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes (PSD), que deu a maior votação da Bahia para Jerônimo Rodrigues no primeiro (85, 18%) e no segundo turno (85.86%), vê como legítima a sua candidatura à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Prefeito pelo quarto mandato, Reinalldo é o atual presidente do Consórcio de Saúde da Região de Guanambi com 23 municípios consorciados.
“Tenho aproximação, consideração e amizade verdadeira com o nosso governador eleito Jerônimo, com o governador Rui Costa e com o nosso líder, senador Otto Alencar. Tenho desejo e força de vontade de lutar, brigar mesmo pelas causas municipalistas junto ao congresso nacional e os governos federal e estadual”, afirmou o prefeito.
Também foi em Iuiu que o senador Otto alcançou a maior votação proporcional entre todos os municípios da Bahia, chegando a 90,36% dos votos válidos.
“Esse é o resultado de uma administração comprometida, séria e responsável. As urnas mostraram que o trabalho realizado em Iuiu tem gerado bons resultados e isso me credencia a colocar o meu nome para disputar a presidência da UPB”, afirmou o prefeito.
Segundo Reinaldo, é natural e justo que os demais colegas, inclusive do seu partido, se coloquem como candidatos.
“Mas, eu também sigo com muito entusiasmo e coragem para lutar pelas causas municipalistas tão necessárias para a sobrevivência dos nossos municípios”, disse.