Duda Lima (à esquerda) e Bruno Cartaxo: parceria deu bons frutos para as campanhas de João Roma e Jair Bolsonaro.
Mais um talento baiano desponta no marketing político nacional. Dessa vez é Bruno Cartaxo. Depois de coordenar a campanha de João Roma, candidato a governador da Bahia pelo PL, ele foi incorporado à equipe do marqueteiro Duda Lima e mostrou o que o baiano tem durante o segundo turno da campanha presidencial.
A parceria com Lima deu bons frutos e a campanha do presidente Jair Bolsonaro ganhou peças regionalizadas, principalmente para o Nordeste. O candidato do PL também ficou mais afável e leve. O último programa que está indo ao ar nesta sexta-feira (28) é um bom exemplo disso.
O clip que combina o Hino Nacional com imagens de todo o país, demonstrando que o Brasil é a união de todos, sintetiza muito bem o conceito de toda a campanha do presidente Jair Bolsonaro e a fecha com chave de ouro. Cartaxo é a revelação do marketing político em 2022.
Criativo e prolífico com roteiros, jingles e textos, além de exercer a liderança de maneira tranquila e sem afetações, atestada na campanha de João Roma, da qual foi o marqueteiro, Bruno Cartaxo é um nome que entra na galeria de baianos que fazem a história do marketing político brasileiro.
A começar pelo jornalista, publicitário e pioneiro do marketing político nacional, o baiano João Dória, pai do ex-governador de São Paulo, João Dória Jr. O velho Dória foi quem trouxe para a política brasileira as técnicas do marketing nos anos 1950. As sementes plantadas por ele floresceram em solo baiano.
Que o digam Geraldo Walter, o Geraldão, Fernando Barros, Duda Mendonça, João Santana, Sérgio Amado, Sidnei Rezende, Domingos Leonelli, Pascoal Gomes, Maurição, Sidônio Palmeira e tantos outros…
Leia também…: