Tréllez comemora gol diante do Figueirense com companheiros do time no Barradão (Foto: Pietro Carpi / ECV)
Um verdadeiro time de guerreiros! Essa a melhor definição para o Vitória, novamente neste domingo (18), quando venceu o Figueirense (SC) por 1 a 0, gol de Santiago Trellez, e se credenciou a brigar pelo acesso à Série B em 2023.
Agora, o Vitória vai decidir o acesso na última rodada, sábado (24), enfrentando o Paysandu, às 17 horas, em Belém do Pará. Para voltar à Série B, o Rubro-Negro precisa vencer para não depender do resultado de Figueirense x ABC de Natal (já classificado), em Florianópolis, no mesmo dia e horário.
A vitória foi dramática. O gol foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo, e o Vitória ficou reduzido a 10 atletas em campo com a expulsão de Sanchez, aos 14 minutos do segundo tempo.
Foram 38 minutos com menos um e foi então que brilhou o time de guerreiros. Com alma, determinação e aplicação tática, o Vitória suportou a pressão do adversário catarinense e conquistou os três pontos.
O jogo começou pegado e com 20 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães já tinha aplicado cinco cartões.
Por necessitar dos três pontos, o Vitória começou em cima e criou oportunidades de gols. Foi ameaçado também e Dalton voltou a salvar a equipe. O gol da vitória surgiu aos 35 minutos.
Rafinha construiu grande jogada pela esquerda, driblou dois e rolou livre para Santiago Trellez enfiar o pé direito e estufar as redes.
O Vitória voltou com a mesma disposição para o segundo tempo e uma mudança: Luidy no lugar de Gabriel Honório para explorar as jogadas em velocidade.
Com a expulsão de Sanchez, que foi com excesso na dividida e acertou o supercilio do adversário, João Burse sacou Rafinha e escalou o lateral Daniel Bolt para compor o sistema defensivo. Sanchez deixou o campo chorando.
O golpe da expulsão calou a torcida por alguns minutos. Logo, porém, ela começou a “jogar” com o time e o Vitória suportou as investidas do Figueirense para voltar a vencer no Brasileiro depois de dois empates – ambos por 0 a 0 com o ABC – consecutivos.
Leia também…:
































