Uma equipe do SAMU foi acionada pla tripulação, mas o usuário não resistiu e faleceu (Foto: Redes Sociais).
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA
Um passageiro morreu após se sentir mal dentro do ferryboat Zumbi dos Palmares, que estava atracado no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e que faria a travessia para Salvador, no final da tarde desta segunda-feira (27).
De acordo com a Internacional Travessias Salvador (ITS), concessionária do Sistema, o passageiro “estava dentro de um veículo da família quando se sentiu-se mal” no momento do embarque no Terminal de Bom Despacho.
A Internacional informou que a tripulação da embarcação foi acionada e imediatamente entrou em contato com o SAMU. “A equipe do SAMU efetuou o atendimento, mas o passageiro não resistiu”.
A companhia ainda afirma que segundo relato de pessoas da família, o homem já vinha se sentindo mal antes de embarcar. A empresa lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Itaparica. Não há informações sobre o sepultamento ou identificação do homem.
Dia de muito transtorno e pânico no ferryboat
Os usuários da Travessia Salvador-Itaparica através do Sistema Ferryboat tiveram uma segunda-feira bastante tumultuada. Além da enorme fila de veículos retornando da Ilha de Itaparica, com tempo de espera superior a cinco horas, segundo relato de vários passageiros, o mau tempo causou grandes transtornos, apreensão e pânico durante a viagem.
Imagens feitas por passageiros (assista ao vídeo acima) dentro de uma das embarcações nesta segunda mostram um grupo de pessoas com coletes salva-vidas. O homem que registra o vídeo faz críticas ao estado da embarcação (Ferry Pinheiro) e diz não ter equipamentos para todos.
A Internacional informou que, por causa das condições do tempo, é comum algumas pessoas ficarem assustadas com o balanço provocado pela embarcação. No entanto, os procedimentos adotados são seguros e seguem todos os protocolos de navegação”.