Tricolor da Bahia reage com dois gols de Matheus Davó após sair atrás e perder Ignácio expulso. (Foto: Jhony Pinho/Agif/Via CBF/Divulgação)
O Bahia assumiu o segundo lugar na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Criciúma por 2 a 1, de virada, diante de mais de 30 mil torcedores na Arena Fonte Nova. Já no primeiro tempo, o Tricolor baiano saiu atrás do placar e ainda perdeu o zagueiro Ignácio expulso. Mas reagiu na etapa final e buscou a virada por 2 a 1.
O atacante Matheus Davó t=ve uma noite brilhante. Ele entrou em campo no segundo tempo e marcou os dois gols da equipe, que mantém o 100% de aproveitamento dentro de casa. Marquinhos Gabriel balançou as redes para o Tigre de Santa Catarina.
Com a vitória e resultados de momento da rodada, o Bahia foi a 19 pontos e subiu para a 2ª posição. Já o Criciúma segue estacionado na 15ª colocação, com 10 pontos conquistados.
O Bahia volta a capo na próxima quarta-feira, desta vez contra o Sport, de novo na Arena Fonte Nova, às 21h30. O Criciúma joga na próxima terça-feira, quando vai enfrentar o Sampaio Corrêa, no Heriberto Hulse, às 20h30 (horário de Brasília).
O jogo e a virada do Bahia
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia venceu o Criciúma de virada. O Tigre abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Marquinhos Gabriel tabelou com Caio Dantas e finalizou com categoria de fora da área, sem chance de defesa para Danilo Fernandes.
No segundo tempo, o Esquadrão empatou com Davó aos 14 minutos. Davó recebeu passe de Mugni e tocou na saídado goleiro Gustavo para igualar o placar. No fim do jogo, aos 49 minutos, o Tricolor Baiano virou a partida. Davó aproveitou cruzamento de Rildo e cabeceou para o fundo das redes.
A vitória coloca o Bahia em segundo lugar, com 19 pontos. O Tigre entra no Z-4, na 17ª posição, com dez pontos.
Novorizontino-SP 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA
No estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), as equipes ficaram no 0 a 0. A Bolívia Querida teve a chance de marcar aos sete minutos do primeiro tempo, quando Rafael Vila, na pequena área, finalizou, mas errou o alvo. Aos 37 minutos, o mandante levou perigo com Douglas Baggio, em chute cruzado que o goleiro espalmou. No segundo tempo, aos 39, o Novorizontino assustou em desvio de Welliton após cruzamento.
O empate deixa o Novorizontino em sexto lugar, com 14 pontos. A Bolívia Querida ocupa a oitava colocação, com 12 pontos.
Tombense-MG 2 x 1 Ituano-SP
Em Muriaé (MG), no estádio Soares de Azevedo, o Tombense venceu de virada. Gerson Magrão abriu o placar para o Galo aos dez minutos do primeiro tempo, em chute rasteiro após passe de João Victor. O mandante empatou dois minutos depois, aos 12, em finalização de Everton Galdino.
No segundo tempo, o Tombense garantiu os três pontos aos 28 minutos. Ciel aproveitou rebote na área e selou a vitória do Carcará.
O Carcará assume a décima posição, com 12 pontos. O Galo é o 16º colocado, com dez pontos.
Brusque-SC 1 x 2 Náutico-PE
Em Brusque (SC), no estádio Augusto Bauer, deu Náutico! Diego Jardel abriu o placar para o Brusque aos 37 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Na etapa final, o Timbu virou o jogo. Aos 13 minutos, Wallace marcou contra. Dois minutos depois, aos 15, Jean Carlos chutou da entrada da área e venceu o goleiro Jordan.
O Brusque aparece em 15º lugar, com dez pontos, enquanto o Timbu assume a nona posição, com 12 pontos.