A decisão da escolha de Jerônimo Rodrigues foi divulgada pelo PT nas redes sociais.
O atual secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, foi oficializado como o candidato ao governo da Bahia, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), nas eleições deste ano. A decisão pelo nome que comandará a chapa, que até então era um impasse, foi divulgada na noite desta sexta-feira (11), nas redes sociais do partido e confirmada pelo próprio Jerônimo em um vídeo na rede social Instagram.
“A executiva estadual acabou de me convidar, de me dar uma missão sagrada, uma missão qualificada de poder me apresentar como pré-candidato, pelo PT, para as próximas eleições de 2022. O que nós queremos é continuar cuidando de gente, junto com Lula na eleição nacional, junto com Wagner e com Rui. O Partido dos Trabalhadores tem essa responsabilidade, de cuidar da democracia, da vida dos baianos e das políticas públicas”, diz o pré-candidato que é natural de Aiquara, no sudoeste da Bahia,.
Favorito de Rui Costa, Jerônimo disputava a vaga com o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e a prefeita de Lauro Freitas (BA), Moema Gramacho. Pela manhã, Rui Costa afirmou que o nome só seria anunciado no domingo (13), numa reunião do diretório estadual, quando o ex-presidente e pré-candidato Lula, viria à Bahia exclusivamente para a ocasião.
Ver essa foto no Instagram
Além de ser o atual titular da Secretaria de Educação do Governo da Bahia, Jerônimo também é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana. (Correio)