Jadson desencantou e fez o gol do triunfo do Vitória em cobrança de pênalti.
N este domingo (13), no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, com gol de Jadson, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano 2022..
O Leão, com o triunfo, foi aos oito pontos ganhos e assumiu a quarta colocação, dentro do G-4. O Bode, por suas vez, permaneceu com um ponto ganho, na décima colocação.
O único gol do jogo foi marcado aos 49 minutos do 1º tempo, ou seja, três minutos após o árbitro assinalar o pênalti. Houve muito protesto.
Na cobrança de escanteio, após a defesa conquistense afastar a bola, Guilherme Queiroz pegou a sobra e finalizou para o gol. A bola desviou no braço do volante Darlan e foi marcada a penalidade. Jadson bateu no canto direito.
Após ter feito um bom primeiro tempo, em que pese tenha criado pouco, o Vitória foi pressionado na etapa final, e viu o goleiro Lucas Arcanjo brilhar com defesas importantes.
O Rubro-Negro teve a chance de ampliar aos 16 minutos. Roberto carimbou a trave ao receber cruzamento de Alemão, que entrou ainda na primeira fase do jogo ao substituir Iury (suspeita de torção no joelho esquerdo) aos 44 minutos.
O Vitória da Conquista volta a campo no sábado, quando enfrenta o Jacuipense, no Barradão, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Vitória terá pela frente um compromisso pela Copa do Brasil: no dia 3 de março, pega o Castanhal-PA, no Baenão, em Belém.
FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista 0x1 Vitória – 5ª rodada do Campeonato Baiano
Vitória da Conquista: Nilton, Marcelinho, Mailson, Tiago Santana e Rivaldo; Darlan Bispo, Rodrigo (Fabiano), Alex Sandre (Caio Jambeiro) e Rafael Granja; Guilherme Quijingue e Jones. Técnico: Ferreira.
Vitória: Lucas Arcanjo, Iury (Alemão), Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Vicente (Salomão); João Pedro, Alan Santos, Eduardo e Jadson (Jefferson Renan); Luidy (Erik) e Guilherme Queiroz (Roberto). Técnico: Dado Cavalcanti.
Estádio: Lomanto Júnior
Gol: Jadson, aos 49 minutos do 1º tempo
Cartão amarelo: Rodrigo, Iury, Lucas Arcanjo, Rafael Granja, Marcelinho e Eduardo
Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos.