Leão já estaria pronto para trocar Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, pelo Palácio de Ondina.
Um influente integrante da cúpula do PP da Bahia avisou que o vice-governador João Leão será governador da Bahia. Segundo ele, há um acordo para que o governador Rui Costa (PT) deixe o cargo em abril para que Leão comande o Estado por nove meses, trato que, inclusive, teria sido avalizado pela primeira-dama Aline Peixoto.
A informação é da coluna Alô Alô Política, publicada todas as sextas pelo jornal Correio. Segundo a publicação, o pepista disse ainda que essa é a única hipótese de o partido manter o apoio ao PT na Bahia. Com isso, conta a fonte do PP, Rui seria candidato ao Senado e Otto Alencar, postulante a vice-governador na chapa que deve ser encabeçada por Jaques Wagner (PT). A pergunta que não quer calar é: será que combinaram com os russos?
Entraves
O tal acordo coloca em rota de colisão interesses da base petista. Integrantes do partido de Rui e Wagner não querem entregar o governo a Leão por temerem o uso da máquina em benefício de candidatos do PP. O mesmo temor domina o PSD de Otto, que não está nada interessado em ser candidato a vice e quer disputar a reeleição no Senado.