
Dados divulgados nesta sexta-feira (7) pela Secretaria de Saúde da Bahia mostram um aumento de 653% nos casos registrados de Covid-19 nos primeiros seis dias desse ano.
Ilha de Itaparica
Em relação à Ilha de Itaparica, é muito preocupante a falta de divulgação de dados detalhados sobre a situação real dos casos de coronavírus nos seus dois municíiipios – Itaparica e Vera Cruz. As duas prefeituras nada divulgaram. Os munícipes nada sabem.
Como é do conhecimento público, os eventos totalmente favoráveis ao coronavírus explodiram mais uma vez na Ilha de Itaparica nos festejos do Ano Novo. Bares superlotados, meios de transportes infernizando a vida da população.
E festas. Muitas festas ilegais rolando com paredões abertos em praticamente todas as localidades de Vera Cruz e Itaparica. Inclusive em condomínos fechados considerados como “de luxo”.
As popuulações dos dois municípios não têm mais noção sobre o comportamento do coronavírus na Ilha de Itaparica. Onde estão os boletins epidemiológicos que as duas prefeituras, obrigatoriamente, teriam que divulgar?
Confira os dados da Coviid na Bahia
A Bahia estava registrando uma média de 100 casos por dia antes de 31.12. O Governo da Bahia anunciou que mais de 80% dos pacientes com Covid-19 internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado não tomaram a vacina contra a doença. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6) nas redes sociais do órgão.
Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.
O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.694.008 casos descartados e 268.505 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta quinta-feira.
Na Bahia, 52.782 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.
Vacinação
Até o momento temos 10.828.253 pessoas vacinadas com a primeira dose, 261.077 com a dose única, 8.857.185 com a segunda dose e 1.485.848 com a dose de reforço.






























