O evento oferecido A André Mendonça ontem por Bolsonaro, no Alvorada, reuniu ministros, parlamentares e lideranças evangélicas. (Foto: Carolina Antunes/Presidência da República)
Na véspera da sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ofereceu um jantar para o seu candidato ao STF (Supremo Tribunal Federal), André Mendonça, no Palácio da Alvorada. As informações são da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.
O evento oferecido ontem por Bolsonaro no Alvorada reuniu ministros, parlamentares e lideranças evangélicas. Mais de 100 pessoas participaram do jantar, previsto para receber 40 convidados, segundo informou O Globo.
Ainda de acordo com o jornal, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, abraçou o ex-ministro ao chegar de surpresa ao evento. Ela estava chorando, emocionada. Michelle postou um vídeo no Instagram, em que mostra pastores evangélicos cantando, com a descrição:
“Nossos pastores, irmãos em Cristo, louvando ao nosso Deus”. Eles estavam aglomerados em um local fechado e não usavam máscaras, que são indicadas para a prevenção contra a covid-19. Indicado por Bolsonaro como um nome “terrivelmente evangélico” para o STF, o ex-ministro da Justiça André Mendonça afirmou, durante a sabatina no Senado, que tem compromisso com o Estado laico.