Em grande fase, o atacante Hulck voltou a marcar contra o Bahia, agora pela Copa do Brasil. (Foto: Atlético-MG/Divulgação)
O Bahia voltou a perder para o Atlético-MG, desta vez em jogo válido pela Copa do Brasil, realizado na noite desta quarta-feira (28), no Mineirão. O Tricolor baiano foi derrotado por 2 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Zaracho abriu o placar no primeiro tempo, completando boa troca de passes no ataque. Hulk ampliou na etapa final, invadindo a área e soltando a bomba.
Com o triunfo, o Galo pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença para garantir a vaga na próxima fase. Enquanto para o Tricolor, a classificação nos 90 minutos do jogo de volta depende uma vitória por três gols de vantagem. Caso, o Esquadrão iguale o saldo de gols, a partida será decidida nas penalidades. As equipes voltam a se enfrentar no dia 4 de agosto, em Feira de Santana (BA).
O jogo
O primeiro tempo teve o Atlético tentando impor o seu ritmo de jogo e o Bahia se fechando na defesa à espera de um contra-ataque. Estratégias diferentes, mas chances criadas para os dois lados.
Rossi para o Tricolor e Hulk para o Galo assustaram antes dos dez minutos. Na sequência, Ronaldo César e Gilberto também arriscaram para os visitantes. Enquanto Nacho Fernández tentou para a equipe mineira.
Mas foi Zaracho quem colocou o Atlético na frente, aos 36 minutos, depois de jogada bem trabalhada no ataque: 1 a 0. Tentando levar o empate para o intervalo, o Esquadrão teve uma última oportunidade com Matheus Bahia, que parou em boa defesa de Everson.
Depois das conversas nos vestiários, foi o Bahia que buscou mais o ataque no início do segundo tempo. Rossi, aos três, chutou rente ao travessão e Gilberto, aos 11, viu Everson salvar mais uma.
Do outro lado, o Galo demorou para aparecer, mas quando chegou foi fatal. Na marca dos 28 minutos, Zaracho aproveitou um vacilo na saída de bola do Tricolor e deixou para Hulk, o atacante invadiu a área e não desperdiçou a chance: 2 a 0.
Nos instantes finais da partida, mais uma oportunidade para cada lado: Sasha quase ampliou para o time da casa, aos 42. E, nos acréscimos, Gilberto assustou uma última vez para o Bahia, mas sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 2 x 0 Bahia
Competição: Copa do Brasil
Rodada: Oitavas de final (ida)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Zaracho, 37′ – 1° tempo; Hulk, 28′ – 2° tempo
Atlético: Everson, Mariano, Réver, Alonso, Dodô, Allan, Tchê Tchê (Neto), Zaracho (Calebe), Nacho (Hyoran), Savarino (Sasha), Hulk (Nathan)
Técnico: Cuca
Bahia: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick, Jonas (Lucas Araújo), Daniel (Galdezani), Rossi, Ronaldo (Rodriguinho), Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti
(Leia outras infoirmações em instantes)