Para o Ouvidor-Geral da Câmara, o vereador Augusto Vasconcelos, “temos uma equipe qualificada e comprometida. Estamos trabalhando muito para buscar soluções aos mais variados problemas da cidade. Nesses 3 meses intensificamos nossa atuação e todas as demandas que nos foram encaminhadas tiveram retorno aos cidadãos e cidadãs. A Ouvidoria se fortalece a cada dia e as pessoas reconhecem nosso esforço.”
Nessa perspectiva de aproximar a população, a Ouvidoria realizou também audiências públicas sobre temas relevantes. As audiências trataram do retorno às aulas, da revisão do IPTU e TRSD, da convocação dos Aprovados no concurso da Prefeitura de Salvador e também sobre a situação de profissionais de eventos e a pandemia.
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador é um órgão criado pela Resolução nº 1.558/ 2005, cujo objetivo é construir um canal de efetiva participação social na administração municipal, com foco na qualidade e transparência dos serviços públicos prestados, além de aprimorar as relações entre o Poder Legislativo Municipal e a sociedade.