
O Vitória foi derrotado pelo lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste, na tarde desta sexta-feira (18), em Barueri (SP). A derrota do Rubro-negro baiano começou a ser construída a partir de um pênalti bizarro cometido pelo volante Romisson, que abriu de forma escandalosa os braços dentro da área para evitar um cruzamento.
Fábio aproveitou e fez 1 a 0 para o Oeste. o segundo gol, também de bola parada, foi marcado por Matheus Rocha em cobrança de falta no canto. No fim, Lucas Cândido descontou também de falta para o Vitória.
Mesmo com o triunfo, o Oeste segue em situação complicada na Série B, já que ocupa a lanterna, com 19 pontos. Já o Vitória segue em 14º lugar, com 36 pontos. Os dois times, porém, aguardam o desfecho da rodada para saber como fica a disputa contra a zona de rebaixamento.
O Vitória volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o CSA, no Rei Pelé, às 19h15 (horário de Brasília). Um dia depois, o Oeste enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, também às 19h15.
O Oeste voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. O clube paulista superou o Vitória, por 2 a 1, nesta sexta-feira (18), na Arena Barueri, pela 30ª rodada. Fábio, de pênalti, e Matheus Rocha, anotaram os gols dos mandantes. Lucas Cândido anotou para os baianos.
Mesmo com o triunfo, o Oeste segue em situação complicada na Série B, já que ocupa a lanterna, com 19 pontos. Já o Vitória segue em 14º lugar, com 36 pontos. Os dois times, porém, aguardam o desfecho da rodada para saber como fica a disputa contra a zona de rebaixamento.
O jogo
O time paulista surpreendeu o Vitória no primeiro tempo. Léo Ceará recebeu aos 21 minutos e bateu cruzado. Yuri, de apenas 19 anos, defendeu com os pés. No rebote, Lídio chutou firme e o goleiro do Vitória voou para eviatr o gol. Na sequência, o mesmo Lídio aproveitou escanteio batido e cabeceou com perigo.
Animado, o Oeste seguiu na pressão e abriu o marcador. Romisson colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos 30 minutos, Fábio deslocou Yuri e fez 1 a 0 para os mandantes. O Oeste voltou para o segundo tempo disposto a ampliar. Aos três minutos, Fábio ajeitou de peito e Kauã meteu firme para o gol, mas Yuri se esticou e fez boa defesa. Aos nove minutos, Maurício cabeceou com perigo e quase ampliou.
A vida do Vitória se complicou aos 25 minutos com a expulsão de Matheus Moraes e ficou ainda mais difícil com o segundo gol do Oeste aos 26. Matheus Rocha mandou um petardo no canto e não deu chances a Yuri. Aos 51 minutos, Lucas Cândido fez, de falta, o de honra para os baianos.
Pela 31ª rodada, o Oeste fará duelo paulista contra o Botafogo na quarta-feira (23), às 19h15, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na terça-feira (22), às 19h15, o Vitória visitará o CSA no Rei Pelé, em Maceió.