
O Bahia perdeu mais uma partida fora de casa. Jorgando na Vila Belmoro, em Santos (SP), o time de Mano Menezes, foi derrotado pelo Santos por 3 a 1. O tricolor baiano soma 19 ppontos, é o 15 colocado e tem a mesma pontuação do Coritiba, primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileirão.
A vitória do Santos foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Madson, Marinho e Jobson, enquanto Daniel descontou para o Bahia.
O Bahia recebe o Melgar, do Peru, na quinta-feira, às 21h30, na Itaipava Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana (o Bahia perdeu a ida por 1 a 0). Já o Santos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Ceará, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (a ida terminou 0 x 0).
O jogo
Quatro gols no primeiro tempo e vitória por 3 a 1 do Peixe na Vila. Logo aos nove minutos, Soteldo cruzou da esquerda, Madson ganhou de Junior Capixaba e abriu o placar para o Santos. Mais tarde, aos 25, Marinho recebeu dentro da área e fez o segundo dos donos da casa. Mas o Bahia conseguiu diminuir dois minutos depois.
Na marca dos 27, Nino Paraíba foi até a linha de fundo, cruzou para Daniel bater de primeira e fazer o primeiro do Tricolor. É, mas o Peixe estava impossível, e fez o terceiro aos 36 minutos, quando Jobson cobrou falta e contou com falha do goleiro Douglas para anotar o terceiro.
O duelo no segundo tempo caiu um pouco de ritmo. O Peixe passou a controlar mais a partida, sem se expor tanto. A tônica da etapa final foi um Santos trocando mais passes no meio de campo. No fim, a equipe santista comemorou a oitava vitória na competição.