
CLÁUDIO HUMBERTO
O ex-deputado Alberto Fraga pode ser definido como novo ministro do governo Bolsonaro ainda nesta quinta (4), durante reunião do presidente com o deputado Capitão Augusto (PSL-SP), coordenador da bancada de Segurança Pública na Câmara. Bolsonaro decidiu dividir novamente o Ministério da Justiça para recriar a pasta de Segurança Pública, solução muito elogiada por seus resultados, durante o governo Michel Temer.
APOIO IMPORTANTE
Capitão Augusto apoiaria a indicação de Fraga, coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal e amigo pessoal do presidente.
CONTRA ESPECULAÇÕES
O próprio presidente afirmou que definirá logo o ministro, para evitar especulações, e anunciou a reunião com o deputado paulista.
MUDOU A LÓGICA
No governo Temer, o Ministério da Segurança Pública destinou grande volume de recursos aos Estados, promovendo redução da criminalidade.
SÓ ELOGIOS
O embaixador britânico Vijay Rangarajan anunciou a parceria e rasgou elogios à atuação do general e ministro Eduardo Pazuelo (Saúde).
FAKE NEWS NO NYT
Fake news no New York Times de ontem diz que Jair Bolsonaro “busca agressivamente o desenvolvimento na Amazônia, incluindo mineração e agricultura em larga escala”. O autor, Henry Fountein, ignorante no assunto, não sabe que terras da floresta não se prestam à agricultura.
AGORA É TARDE
Só agora, após os danos à imagem do Brasil, Mikaela Weisse, da ONG Global Forest Watch, diz que que as queimadas de 2019 “contribuíram relativamente pouco para a perda total de florestas primárias no Brasil”.
O ‘VELHO’ VIROU PASSADO
O pé-atrás de Lula em relação ao grupo “pró-democracia”, que usa preto e agride adversários, como os “camisas negras” na Itália fascista, mostra que o “Velho”, como o chamam, não sabia que o grupo é obra do PT.
MÁSCARAS E LUVAS
Depois das máscaras de proteção contra o covid-19, agora é a vez de as luvas ganharem atenção na Câmara. O deputado Marco Feliciano chamou atenção usando um par de luvas pretas na sessão dessa quarta.
A Caesb estatal de saneamento do DF, vai distribuir sabonetes e sabão em barra arrecadados em campanha solidária para famílias do DF em situação vulnerável. Serão 12 mil itens de higiene.
DERZI DE VOLTA
Após gestão positiva na Sudeco, Marcos Derzi assumirá a presidência da Fundação Estadual do Trabalho do governo de Mato Grosso do Sul, com olhos voltados para criação de vagas de trabalho em tempos de covid.
CUSTO É DAS EMPRESAS
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo estima em R$2 bilhões por mês o custo dos itens mínimos de higiene requeridos pelo Plano SP, a “reabertura” de João Doria.
EMPRESA DO DF
O grupo Sabin, um dos maiores de medicina diagnóstica e todo gerido por mulheres, iniciou campanha para estimular mulheres a denunciar a violência doméstica, que chegou a subir 45% durante a pandemia.
PENSANDO BEM…
…o uso da cloroquina só é debate para quem não usa.